terça-feira, 27 de agosto de 2013

O IDOSO E A FAMÍLIA - Benção ou Peso?

Programação muito boa onde discutimos os desafios que a terceira idade enfrenta na sociedade, na família e com ele mesmo. Muita participação de todas, muitos testemunhos, muito crescimento,
muito aprendizado... "Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça."
Salmos 92:13-15

Iniciamos com uma oração

Quebra-gelo ( A 1ª cena - dramatização de uma família que trata mal o seu idoso. A 2ª cena - dramatização de uma família exemplar, que sabe tratar e amar o idoso que tem na família)
Foram destacados os pontos negativos e os pontos positivos.

Foi lido o testemunho da missionária Edméia Willians, na verdade uma entrevista onde ela conta o seu testemunho, como se iniciou o trabalho desenvolvido no morro D. Marta no Rio de Janeiro. Uma pessoa foi a repórter.

Foi chamada duas pessoas idosas que falaram dos desafios de ser idoso na sociedade que vivemos.

A poesia: As Bem Aventuranças da revista Visão Missionária foi dividida em 4 partes para ser lida por 4 mulheres e assim ter a participação do maior número de sócias.

Foi distribuído papeis e as mulheres escreveram atitudes que gostariam que fossem adotadas para melhorar o relacionamento entre o idoso e o seus familiares. Ao final o dirigente chamou duas irmãs para que lessem todas as sugestões.

Foi lido o texto bíblico: "Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça." Salmos 92:13-15

O encerramento aconteceu com a poesia: A Diferença do Idoso e do Velho

Oramos